domingo, 16 de novembro de 2008

Diário


Olá Meus Queridos!!! Espero de coração que tudo esteja bem com vocês.
Final de semana retrasado fomos para Nazaré Paulista e como previa foi maravilhoso!!! Deu para relaxar e equilibrar as energias. Passei um tempão na rede ou simplesmente apreciando a natureza. Fui colher saladinha na horta para o almoço e no sábado à noite fizemos a tradicional noite da pizza. O tempo colaborou com agente: nem frio nem calorzão. A Cecilia brincou muito, só sentiu falta da piscina que estava reformando. As fotos ficaram ótimas assim que der posto algumas para vocês verem. Quando voltamos, no domingo à noite, ao abrir a casa, fomos agraciados com a visita de uma rolinha. Sabe lá de onde ela veio, só sei que entrou em casa e foi duro fazê-la ir embora. A Cecilia já queria pegar a coitadinha para ser seu bichinho de estimação. Essa visita mexeu bastante conosco, porque sempre fomos contra ter passarinhos em gaiolas, mas ela ficou tão feliz em ver o passarinho e tão triste quando ele foi embora que pensamos seriamente em providenciar um. Estamos agora estudando se adquirimos um casalzinho de periquitos ou de canários. Chegamos a conclusão que já é hora dela começar a ter um pouquinho mais de responsabilidade, e ter um bichinho, cuidar (mesmo com a nossa assistência) e dar carinho, pode ser um aprendizado precioso para ela.
No final de semana passado, foi aniversário de 6 aninhos da Fátima e estava toda a galera lá. A Cecilia se divertiu muito e o Ademir também, porque o filho da Kátia, irmão da Fátima, estava de palhaço e fez umas animações. A Cecilia detesta palhaços, mas como esse ela conhecia, se divertiu muito. Eu adoro tirar fotos dela, mas nesse aniversário quase não tirei porque ela sumiu, ou seja, se divertiu muito.
Na segunda tive consulta com o Dr Dirceu, fizemos um ultrasson, que nos mostrou que está tudo bem com o nosso bebezinho, ou com o Biscoitinho da Cecilia. Ele já está com 17 centímetros. Embora tenho tido dores de cabeça, estou tentando não tomar remédios e descansar um pouco mais, ou melhor, relaxar com me orientou o médico. Diz ele, que essas dores de cabeça são cansaço mental. O que posso fazer? Estou na reta final da escola, uma licença agora só me prejudicaria. No curso também, só faltam mais duas terças e aí essa etapa acabou. Vou levar como dá.... O que está mais me preocupando é que estou engordando muito, pelo menos eu acho, quase não tenho barriga, estou gorda e larga por inteiro. Fico com medo, porque na gestação da Ceci eu engordei 18 quilos, mas eu tinhs dez anos a menos e o meu metabolismo era outro. Falei para o Ademir que esse ano vamos economizar no Natal pois não precisaremos comprar pernil porque minhas coxas estão parecidas com dois gigantescos. As vezes, quase sempre, fico em crise, minhas roupas não me servem, pareço imensamente gorda, embora quando tomo banho e passo óleo na minha barriga, me sinto poderosíssima e LINDA.
Na quinta-feira fomos com os alunos monitores e com os os alunos do Educom, num encontro com várias escolas. Foi sensacional, esses alunos trabalham muito e são muito competentes. Nossa escola foi muito elogiada. Claro que esses elogios são méritos da Haydee, profissional competentíssima e uma pessoa maravilhosa. Tenho aprendido muito com ela, principalmente a ter garra e a acreditar. Que Deus a conserve assim e que dê muita força. Voltamos para casa extremamente cansadas mas orgulhosas. Dormir quase 12 horas!!!!!rsrsrsrsrsrs
Sábado almocei com a mamãe a, tarde assistimos um filminho com pipoca: "UM prícipe em minha vida"e a noite fizemos o nosso churrasquinho tradicional, decidido as 20h, conclusão: o Ademir veio deitar de madrugada.

Hoje foi aniversário da Gabriele e estava delicioso. Fiquei um pouco apreensiva quando a Ceci foi na tirolesa. Sei que não posso colocá-la numa redoma de vidro, mas minha vontade as vezes é essa. Fiquei APAVORADA, mas a incentivei. É hora de deixar meu passarinho voar e dar segurança para que ela faça sem medos, mas é muito difícil. Morro de medo dela cair, sentir dor tudo novamente. Espero não passar esses sentimentos para ela, mas que meu coração fica apertado, lá isso fica!!! Quando voltamos, para não perdermos nossa tradição dominical, assistimos (eu e o Ademir dormimos a maior parte) um filminho "Príncipe Caspian". De noite falei com a Patrícia Menolli e nosso querido Evandro ainda está internado, mas passa bem, só não teve alta ainda porque a imunidade está baixa. Que DEus o abençõe e dê muita força para ela enfrentar essa situação!!! Assim terminamos nosso domingo com o Ademir reformando a porta, pode? rsrsrsrsrs
Uma boa semana a todos e fiquem com DEus!

3 comentários:

  1. Boa semana para todos!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em saber que tudo esta correndo bem apezar dos incomodos da gravides.Só sinto mesmo é muita falta de estarmos mais juntas unirmos nossas familias para uma boa sueira até as tantas, mais ao mesmo tempo compriendo as dificuldades da sua rotina.
    Espero que tudo continue muito bem.
    E que possamos nos encontrar mais neh!!!!!
    Muitos beijos.
    SAUDADES

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda, passando rapidinho pra saber das novidades. Fico feliz que estão bem e felizes! Sabe sobre comprar os pássaros alerto a vc sobre os periquitos que fazem bastante barulho, se vc não gosta de barulho, observe o casal antes de comprar pois eles fazem barulho o dia todo ok? + são lindos e inteligentes já tivemos aqui em casa.
    Bjinhus e ótimo find! :)

    ResponderExcluir