segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Voltando a dar notícias.



NOSSA!!! Quanto tempo não passo por aqui... Aliás, nesse último mês quase não cheguei nem perto do computador.


Dezembro foi um mês tumultuado, cheio de festas, festinhas e festões, dias atribulados, tristezas e também muita alegria. Na escola, final de ano é um HORROR: papelada para preencher, diários que não terminam nunca, reuniões e, dias cansativos. A noite, quando chegava em casa, o cansaço era tanto que não tinha nem coragem de me mover, só queria tirar o sapato e deitar no sofá. Sorte ter um maridão e uma filha extremamente compreensivos, que me ajudaram muito, quer fazendo janta, quer fazendo massagens ou me dando muito carinho e paparicos. Agradeço imensamente a Deus por permitir que eu faça parte da vida deles.

Na primeira semana de dezembro perdemos o Vandinho, amigo querido e irmãozinho do coração. Embora acreditemos na reencarnação, a partida dele foi muito dolorida porque seres em evolução que somos, egoísticamente queríamos ele fazendo parte das nossas vidas mais um pouco. Peço muito a Deus que dê muitas forças a Patrícia e ao PatricK , porque tenho certeza que a dor é grande e retomar o dia-a-dia muito difícil. Mas a Patrícia sabe que estamos aqui para o que der e vier.

Nessa semana também, fizemos o ultrassom morfológico do segundo semestre e vimos que o nosso bebê, o Segundinho, está maravilhoso. Segundo esse exame a idade gestacional era de 21 semanas. Nessa época ele estava medindo 28 cm + ou - e pesando 385 g. A movimentação fetal, o líquido amniótico estava tudo satisfatório. O Dr. João prometeu uma foto colorida da próxima vez que eu for lá. Assim que ela estiver em minhas mãos, coloco aqui para vocês verem.
As festas de fim de ano foram maravilhosas, apesar da correria para dar conta de tudo. No NATAL a família estava toda reunida, com mesa farta e muita alegria. "Glória a Deus". A oração que meu pai fez foi muito linda e comovente, principalmente quando ele relembrou a Van
dinho e a Tia Nair. No amigo - secreto, como não podia deixar de ser, o Renato "zuou" com o Claudinho, dando de presente um terno azul claro cheio de naftalinas, "aquele terno do Serjão". Rsrsrsrsrsrs. A parte mais engraçada foi o receio do Claudinho ao abrir o pacote. Quem sabe nesse ano o Renato tira o Claudinho de verdade. Eu, o Renato e o Ney terminamos a noite, ou melhor, começamos o dia, pois já era quase cinco horas da manhã, dançando New Order "Bizarre Love Triangle", relembrando nossa adolescência e os tempos de Over NIght. Descemos para casa e como todo ano a Cecilia encontrou seu presente em baixo da árvore de Natal. Conclusão: até montar a pista e brincar um pouquinho, fomos dormir quase sete horas da manhã. Essa menina é um baratinho!!! Não acredita mais em Papai Noel mas quer continuar a tradição de recebeber seu presente só de madrugada, quando voltamos da casa dos meus pais. Esse ano ela disse que queria deixar para o Papai Noel um copo de leite morno e uns biscoitinhos. Em seguida, olhou para mim com um sorriso maroto e falou:"Acho que meu Papai Noel prefere uma cervejinha trincando de gelada e uns petiscos!". Ela não é LINDA!!!
Passado o Natal, juntamos a moamba e fomos para Ubatuba. Como foi cansativo esse ano fazer as malas. Sorte minha o Ademir e a Cecilinha me ajudarem. Descemos no sábado e que tempo maravilhoso pegamos se tratando de Ubatuba rsrsrsrsrs. Eu, a Ceci e consequentemente o Segundinho, ficamos super felizes porque fazia muito tempo que o Ademir não ficava conosco tantos dias na praia. Então aproveitamos: levamos o Segundinho para conhecer nosso paraíso, brincamos, lemos, assistimos tv juntos, curtimos a praia, o sol, os chiviscos, os passarinhos e principalmente agradecemos por nos ser permitido vivenciar tudo isso. O Ademir também nos paparicou muito. Quase toda noite a janta era por conta dele: churrasco, pizza, noite do hamburger, do hot dog, do pão especial com mortadela.... Ai os quilinhos a mais!!!! Pena não podermos passear mais porque estava muito cheio, não dava nem para sair de carro, por isso ficamos só em Maranduba. O que já foi divino!

Começamos a ano muito bem!!!
Antecipei minha volta (chegaria só na sexta-feira) porque tenho que ajeitar as coisas para o acampamento da cecilia (ai, ai, ai), que já é no próximo domingo, só um pouquinho agoniada.Rsrsrsrsrsrs. Nessa segunda-feira minha menininha nos acordou com o café da manhã na cama. Acreditem, ela fez café sózinha. Tenho vontade de mordê-la de tão linda que ela é!!!!
Bom voi ficar por aqui porque o Segundinho já está reclamando por eu estar muito tempo sentada.Rsrsrsrs. Com as férias, prometo não ficar tanto tempo sem escrever.
Fiquem com Deus.

7 comentários:

  1. Beijos para todos da gravidíssima.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda! Sinto muito pela perda do seu amigo! e fico feliz pelos seus momentos felizes e pelo seu bebê que está muito bem, graças a Deus! Eu na correria sempre por isso estou em falta com todos, já já vc vai estar assim tb, com + um anjinho pra cuidar, o que é maravilhoso + tb muito cansativo! Por isso algumas coisas vão sendo adiadas..
    Bjus no coração e Feliz Ano Novo!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Helô
    Fiquei mto feliz em ver o ultrassom do Segundinho(a). Achei que ele(a) tem cara de menino. Será?
    Adorei saber que está indo tudo bem com vc na gravidez; o cansaço faz parte. Daqui a pouco o Segundinho(a) está ai, entre vcs, invadindo a casa com aquele chorinho de bebê. Sabe que as vezes tenho saudades de chorinho e cheirinho de bebê? Passa tão rápido, né?
    Que bom que vcs tiveram um final de ano feliz. Aqui tbem correu tudo bem. Nos reunimos no natal (eu, Claudio, Gil e familias) com a familia da minha mãe (na casa do Cleber, lembra?).
    No ano novo ficamos em Lafaiete pque o Eduardo estava de plantão no serviço. Mas tbem foi tudo bem, com mta chuva.
    As crianças estão bem; de férias, em casa e com chuva (dá pra imaginar?)
    Continue nos dando noticias suas.
    Beijos pra todos
    Eliana

    ResponderExcluir
  4. Helo
    q bom q vc sestão felizes.
    Deus os abençõe e de saude

    Beijooosss vovisss61

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o cara !
    Vai parecer com o Ademir e vai ser palmereinse.
    Beijos na Cecilia

    Amaro Monteiro

    ResponderExcluir
  6. Oi Helô! Fiquei super contente quando soube do bebê... estamos com saudades de você, do Ademir e da Ceci.
    Quem sabe (quem sabe...) podemos nos ver quando ele chegar.
    Super Beijos
    Simone, Roberto e Clara.

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda! Passando pra dar um oi, vi seu e-mail do ultrasom + ainda não tive tempod e responder, achei lindo! Fico muito feliz por vcs! Bjus e ótima semana! :)

    ResponderExcluir