quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ultrassom do Primeiro Trimestre






Hoje fizemos nosso segundo ultrassom e tivemos a feliz notícia de que tudo vai bem com o nosso bebezinho. Nesse ultrassom foi constatado que o nosso bebezinho não tem nenhuma anomalia genética ou cardíaca, e que também, como vocês podem observar , o ossinho nasal está formado, o que quase chega a anular a possibilidade de ser portado de down. Ficamos muito felizes e agradecidos a Deus, porque segundo o médico, está tudo ótimo!!!

Foi emocionante ver o coraçãozinho, a mãozinha, o pézinho... Tudo lá. Nesse momento vi , aliás relembrei, do milagre que é gerar uma vida e agradeço a Deus por essa maravilhosa oportunidade. Nesse ultrassom, o médico nos dava a garantia de 80% em nos dizer qual era o sexo, mas eu e o Ademir, fizemos a opção de só saber na hora do parto.O médico nos disse que é um casal em cem que atualmente fazem essa opção. Portanto que continuem a bolsa de apostas. rsrsrsrs

Bom, a mãe desse bebezinho continua meia boca. rsrsrsr Embora tenha passado os enjôos, continuo com muito, mas muito sono. As vezes isso me faz entrar em crise existencial porque planejo tantas coisas para o meu fim de semana e quando chega domingo a noite, desesperada, percebo que só dormi. Fico preocupada porque acho que estou abandonando um pouco a Cecilia, o maridão e a casa, que aliás, anda de perna para o ar. Até espiritualmente andava meio largada; faltando no curso, não fazendo semanário e até faltando nas palestras. Ontem que podia passar toda a tarde toda com a Ceci tive uma assustadora crise de enxaqueca, daquelas de estômago embrulhado, sensibiladade extrema ao barulho e a luz. Passei muito mal mesmo, fiquei assustada porque minha pressão (a mínima) estava baixa e não subia. Hoje ainda continuava com dor de cabeça, por isso o Ademir me levou ao médico. Lá ele explicou que a pressão das gestantes costuma ser mais baixa mesmo (fiquei mais tranquila) e que eu estava tendo a minha velha e companheira crise de enxaqueca. Tomei uma medicação e saí bem melhor, mas continuo zonza.

Em compensação, a irmão desse bebezinho continua em estado de graça!!! Cada dia que passa está mais linda e apaixonante. Que ser especial e evoluído é minha filha. Conversa todos os dias com o irmão, faz planos e mais planos. Claro que as vezes, como ela diz, se sente abandonada (rsrsrsrs), porque diz que todo mundo só pergunta do bebê. Como sou uma mãe má, disse que essa situação vai piorar (rsrsrsrs). Tenho conversado muito com ela sobre sentir ciúmes, e falo que é supernormal, ela não tem que se sentir culpada por esses sentimentos. Afinal, acho até hoje que a minha mãe gosta mais do meu irmão (rsrsrsrs).

Minha barriga está super grandona, de segunda para cá, vocês não tem idéia de como cresceu... Aliás, estou toda grande: peitos, quadris, rosto... Estou apavorada porque sábado é o casamento da Simone e do Leandro e eu já comprei o vestido e estou com medo de não entrar nele pois tive que mandar fazer a barra e a costureira só vai me entregar amanhã. Fico pensando: "Já pensou eu não entrar no Vestido?". Não quero nem pensar nisso!!! Ainda falta comprar o sapato, será que eu consigo ir amanhã? Ah! No final dá tudo certo...

Bom, estou cansada. Vou ficar por aqui.


Fiquem com Deus.



(Hoje não tem pensamento...)



11 comentários:

  1. Dei uma olhada no seu blog, nosso que novidade maravilhosa, que Deus abençoe este anjinho que logo estará entre nós, fiquei muito feliz em saber, agora vou ter que mandar uma beijoca a mais e com muito prazer rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda!
    Que bom q esta tudo bem! Não vejo a hora d emais uma criança na família pra eu brincar hahahah. De trazer eles pra minha bagunça e criar mais um fã dos meus apetrechos rsrsr.
    Que venha com muita saúde , qto ao resto vc ja sabe né Helo é assim mesmo... mas tudo compensa qdo a belezinha nasce! Uma delícia só.
    Beijos e parabénss por toda essa felicidade.
    Bjos saudades
    ps. diga pra Ceci que ela ainda será dona de uma boa parte das minhas botas qdo eu não querer mais tá. Já ta reservado hahah.

    ResponderExcluir
  3. Caraca to sabendu da novis... O Ademir ja ta sabendu q eu vo ser pai dinovu... Acho q é melhor a genti fugi... Beijusssss

    ResponderExcluir
  4. Caraca to sabendu da novis... O Ademir ja ta sabendu q eu vo ser pai dinovu... Acho q é melhor a genti fugi... Beijusssss

    ResponderExcluir
  5. Helô, só hoje consegui ver o email, como estou feliz por vocês, que a cada dia que passar vocês recebam mais alegrias, muita luz e energia.
    Fala pra Ceci, que não precisa ficar com ciúmes, pois pelo que eu pude ver o bebê é a cara dela, isto quer dizer que ele é lindo como ela, e que se as pessoas perguntam do bebê e não dela, é porque o bebê a gente ainda não consegue ver, e ela é uma estrela bela e cintilante que jamais passa despercebida aos nossos olhos, e podemos ver que está cada dia mais iluminada.
    Helô, não se sinta culpada por nada, faça o que seu corpo pedir para você fazer, o resto tudo se ajeita, e aos poucos tuda vai voltando ao normal (ou quase)... Fiquem com Deus e obrigado por me presentear com esta imagem.

    Beijos




    Elaine

    ResponderExcluir
  6. Se ele ficar grisalho logo fala pro Ademir que foi a agua da placenta... Ele vai acreditar pode deixar, nosso Sidney Junior vai ser lindo eu caprichei...
    Beju Ti OMO

    ResponderExcluir
  7. Afff!!! Ninguem merece o Ney com mais um filho!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Passei sim viu!!
    Ja vi que o nenên esta super bem ,que esta tudo normal e que dava pra ver o sexo mais ou menos mais vcs não quizeram só pra gente ficar curioso 9 meses isso é um absurdo fazer a familia inteira ficar gravida com vc viu esperar nove meses não vai ser nada facil.... droga!!!!!!!

    Ah!!!! Ti liguei vc não me ligou só dormi,dormi,dormi!!!!!
    Vou ver se o Renato quer ir ai te fazer vizita gestante esse fim de samana.
    Bjusssssssss
    Te amamos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. opsss!!!! Visita é com S.E semana é com E.

    ResponderExcluir
  10. Parabénssssss...MINHA SEMPRE SUPER PROFESSORA...=D
    Que hoje e sempre sua vida profissional e pessoal seja mtooo abençoada!!!
    Estive dando uma espiadinha no seu blog...e amei a novidade...PARABÉNSSS PRA VCS...
    Fico feliz por vocês...que o bebe venha cheio de saúde, e que traga mto mais felicidade a vida de vocês!!!
    Um grande beijo pra vocês...

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA QUERIDA E SIMPÁTICA HELOIZA!!!

    COMO VOCÊ ESTÁ AMIGA? TUDO BEM?
    AFF AMIGA... FORAM DIAS DE CÃO FLOR, RSRS...
    AGORA ESTÁ TUDO NORMAL =D
    É UMA BENÇÃO ESTARMOS GERANDO UM SER VIVO DENTRO DA GENTE, NÉ AMIGA?
    QUE BENÇÃO! É EMOCIONANTE MESMO =D
    UMA ÓTIMA GESTAÇÃO PRA VOCÊ, TÁ?

    NÃO POSSO ESQUECER DE AGRADECER O
    CARINHO DEIXADO NO MEU CANTINHO :)
    UM FORTE ABRAÇO E TENHA UM BOM DIA!
    SUA SEMPRE AMIGA TATY

    ResponderExcluir