quinta-feira, 5 de junho de 2008

Aniversário Cecilia


Ontem, dia 4 de junho, meu bebezinho (ela que não veja escrevendo isso porque segundo ela "é uma mocinha"!!!) fez 10 aninhos, ou como ela gosta de dizer, dois dígitos. Lembro como se fosse ontem a gravidez dela: as primeiras mexidinhas, a bolsa estourando, as dores do parto, a ansiedade em saber o sexo (fizemos a opção de saber só na hora do nascimento), a primeira mamada, o primeiro banho, a primeira vacina e assim meu bebê foi crescendo... foi para a escolinha com sete meses, fez seu primeiro aninho numa festa cheia de Piu-Piu e algodão-doce, fez dois aninhos com seu braço engessadinho pela primeira vez, três, quatro, cinco, seis sete, oito, nove e agora dez... Dez anos de emoções tão intensas, muitas vezes dolorosas, mas, nesses anos que passamos juntas, como eu cresci e me tornei um ser humano melhor, e tudo isso graças a esse anjo guerreiro, enviado por Deus para ser nossa filhinha. Como agradeço todos os dias a Deus por poder conviver e aprender com ela...

A comemoração do seu aniversário começou quando o relógio virou meia-noite. Ela não esperava e já estava cochilando quando o papai chegou cantando parabéns com uma bisnaguinha servindo de bolo, espetada com dez palitos de fósforos acesos. Um pouco antes disso fui presenteada com um agradecimento espontâneo por ser nossa filha e um "eu te amo delicioso". Claro que não me contive e chorei até...

Lógico que ontem, quando o relógio despertou ela, não deu nenhum trabalho para levantar.Só que a ansiedade era tanta que não conseguiu nem tomar café. Apesar da chuva, lá foi ela para a escola toda animada, com o bolo todo cor-de-rosa da Marie, feito pela vovó Cecilia, que até agora, não sei como sobreviveu inteirinho pois ela o tirou tantas vezes da geladeira para ficar apreciando!!! E assim começou o dia especial da minha princesinha, a comemoração com os amiguinhos da escola, os paezinhos de mel feito com todo amor e carinho pela tia Dete, e a atenção e o carinho de todos.
Foi duro fazer com que ela tirasse um cochilinho a tarde! Começa aí o seu dia de princesa: a Aurilene que veio em casa só para fazer a unha dela (cheia de brilhinhos), a vovó Lúcia, que com todo amor e paciência, foi fazer o penteado (igual da Pucca) que ela queria, a madrinha que a maquiou.
Depois de contar os dias, tendo dor de estômago quase toda manhã, fazendo planos no que e com quem ia brincar, eis que chega seis horas, ela estava que não cabia em si de emoção e em casa já avisou: "não vou comer!, não vou beber!, não quero tirar fotos!, só quero brincar!!!"
E fomos todos nós, para seu aniversário tão esperado da Pucca . Enquanto a cunhadinha montava a decoração, meus anjos, Vó Estela, dona Lúcia, Mamãe preparavam a mesa de salgadinhos e doces, meu pai colocava refrigerantes na geladeira, e eu recepcionava os convidados, tudo na maior correria as crianças já estavam na fila do cartão rsrsrsrs. Pena que o maridão, preso no trânsito, chegou quase oito horas. No final tudo deu certo!
Hoje eu entendi, de verdade, a propaganda do Credicard, porque ver nossa filha brincando (sem gesso e sem luva), realmente não tem preço. A felicidade estava estampada no sua face: seu semblante era pura felicidade, seus olhinhos brilhavam como estrelinhas e seu pedido foi atendido: não a chamei para comer, não chamei para beber, e EU não tirei fotos (claro que pedi para todo mundo levar a máquina!!!rsrsrsrs Só faltaram as fotos da Tia Salette...). Minha filhinha brincou e se divertiu muito, até passou mal do estômago de tanto ir no barco vicking... Na hora do parabéns seu primeiro pedaço de bolo foi para a Aliny, segundo ela, sua irmã mais velha.
Brincadeiras, Parabéns, Lembrancinhas (feitas pelo Tio Sandro), eu escuto um " quero ir para casa abrir meus presentes!". Fomos todos para casa e lá a festa continuou: abrir presentes (destaque especial para o presente da Nádia: um estojo de Alquimia. Agora ela explode a casa!!!), baixar fotos de várias máquinas e aproveitar para comer, pois percebi que não tinha comido nada. Ainda bem que mamãe maravilhosa guardou salgadinhos e docinhos.
Depois de uma imensa luta, após abrir os presentes, afinal, ela queria abrir todos os brinquedos e testá-los, na hora de dormir perguntei se tinha valido a pena e recebi daquela cara linda um "ÔÔÔÔÔÔÔ". E assim, depois de alugar a Super Nany Tia Beth para ler todos os manuais dos jogos, dormiu até o meio dia de hoje e já acordou brincando.
Quero agradecer de coração ao meu Papai (pelo apoio, pela ajuda e por tudo!!!), minha Mamãe ( que fez os bolos e resolveu todos os meus problemas), Minha Cunhadinha (irmãzinha, que me ajudou pra caramba!), dona anjo Lúcia, meus irmãos de coração Patricia e Evandro ( que enrolaram quase seiscentos docinhos, buscaram salgadinhos, envelopes e me socorreram ...), sem eles, a festa não teria saído como planejamos! E um muito obrigado a todos, pela presença, afinal, uma festa numa quarta-feira, tendo que trabalhar na quinta, é punk!
Peço do fundo do meu coração a Deus para que os protejam todos os dias de suas vidas e os abençõe em todos os momentos. Tê-los fazendo parte do nosso convívo é um privilégio. Que possamos retribuir toda a atenção e o carinho de vocês . Um super beijo!




























































































3 comentários:

  1. Filhinha Amada...

    Que Deus te abençõe. Te amamos muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas! Atrasado + valendo o meu desejo de que seja muito feliz esta princesa, abençoada por Deus todos os dias da sua vida! Que só dê alegrias aos papais!!!! As comemorações foram lindas, amei as fotos! Bjinhus no coração e uma ótima semana! :)

    ResponderExcluir
  3. Que lindooo Helooo!
    Que Deus abençoe todos nós para todo o sempre!
    E q Ceci querida continue transbordando de pura saúde, pulando e brincando muiiiitooo!
    Agora q vi, eu tava procurando as fotos no orkut hahah achando q era lá q estava o aniversário q vc falou no fone rsrsr
    Helô, manda os emails pro novo pq esse eu não abro mais tá

    ResponderExcluir