domingo, 11 de maio de 2008

Minha Mãe


Decidi dedicar essa postagem para a pessoa responsável pelo que eu sou:

MINHA MÃE...

Minha admiração pela minha mãe começou desde muito cedo. Criança já a admirava e queria ser guerreira como ela: voltou a estudar, trabalhava fora, segurava as pontas dos nossos problemas financeiros e familiares e ainda encontrava tempo para brincar conosco e paciência para fazer rosquinha de pinga e rosca rosa. Ah! Que tempo bom...

Que orgulho o dia em que ela se formou em Direito, minha mãezinha era uma advogada.

Quando eu era adolescente, época difícil na vida de todo menina, minha mãe estava lá... me orientando, brigando e me amando como eu era, apesar de todos os meus defeitos, que alguns permanecem até hoje.

Meu primeiro dia na faculdade, mãe zelosa que era, foi comigo para me proteger dos veteranos e não judiarem de uma inocente jovenzinha.

Meu casamento, onde fez todas as minhas vontades: apesar de toda correria ela fez o bolo do jeitinho que eu queria e ainda na hora de ir embora da festa, pediu aos garçons que fizesse um pratinho para eu levar, porque não tinha comido nada na festa.

O nascimento e todas a cirurgias da minha filha lá estava ela, sempre pronta para me dar apoio e aguentar minhas choradeiras, frustrações e crises existenciais.
E assim o tempo passou... Agora também sou mãe, e como ela disse que aconteceria , entendo um montão de coisas que ela tentava me explicar mas ainda não estava preparada para entender.

Lembro da minha mãe sempre de salto alto, gestos delicados dignos de uma lady, linda e perfumada. Hoje ela sente dores no joelho, tem pressão alta e isso me assusta um pouco, porque achava que ela nunca iria ficar doente!!! Afinal, minha mãe era minha mãe, uma guerreira.

Mesmo sendo mãe e tendo 36 anos, ao seu lado volto a ser a menininha que sempre fui. Sinto muito ciúmes dela: ainda acho que ela gosta mais do meu irmão (rsrsrsrs), tenho que dividir seu amor e sua atenção com minha filha, meu marido e minhas sobrinhas. Quando tenho crises de enxaqueca ou qualquer outra doença, só de deitar em sua cama e sentir seu cheiro já melhoro 75%...

Mas de vez enquando sou ÚNICA: saímos para tomar café só nós duas. Minha filha quer morrer, meu pai também, mas é muito bom estarmos só nós duas, momento esse em que não conversamos sobre nada e acabamos falando sobre tudo!!!

Só posso dizer que eu a amo muito e que esse amor as vezes chega a doer. Tê-la ao meu lado é tudo de bom e um dos melhores presente que Deus me deu. E é a Ele que peço que abençõe e proteja todos os dias de sua vida.


















2 comentários:

  1. Olhaaaaaaaa.....Que lindo!!!Minha tia é uma escritora!!!
    Nossa tia helo...muito tocante seu texto sobre a sua mae!!
    AH...e brigada por ter lembrado de mim na hora de escreve o textinho viu?!
    Xau...
    bjo
    sua sobrinha do ♥ ...Aliny

    ResponderExcluir
  2. > Helo

    Saiba que você me fez chorar com essas palavras maravilhosas a meu respeito, eu também agradeço muito a Deus por você e toda a nossa família existir, você sabe muito bem o quanto eu prezo pela união da família,as dores,as rugas, são consequencias do passar do tempo,que nada como uma boa reunião de família e boas risadas para esquecer tudo isso,um dia desses, nós vamos nos reunir(sua filha,suas sobrinhas) para fazer rosquinhas de todos os tipos para alegrar a todos.
    Filha,que Deus te abençoe para que um dia você também possa ouvir (ou ler) de sua filha palavras maravilhosas como eu estou lendo agora (você vai sentir que emoção que é!!!!!!
    Um beijo bem grande no seu coração !
    mamãe

    (12/05/08)

    ResponderExcluir