Bem debaixo do meu nariz aquela criança redondinha, carequinha e com dobrinhas foi dando lugar a uma com braços e pernas compridas, com o corpo mais parecido com o de um miniadulto e faladeira como ela só. Ainda ontem Ademir perguntou: "Quem colocou o pintinho para piar na boca dessa menina?".
Meu bebê cresceu... Parece que foi ontem que estava me descobrindo grávida, a barriga crescendo e eu cada vez me sentindo mais poderosa. Parece que foi ontem que eu estava tirando fotos da minha barrigona antes de ir para o hospital. Parece que foi ontem que eu peguei nos braços pela primeira vez e alimentei com meu leitinho abençoado aquele serzinho que cabia no antebraço do Ademir. Parece que foi ontem o primeiro sorriso, a primeira papinha, o primeiro suquinho, o primeiro dente... Ontem Estelinha completou 2 aninhos e que saudade me deu da minha gravidez e desses dois anos juntinhos e que agonia também, será que vou educá-la direitinho, será que estou sendo uma boa mãe, será que vou conseguir fazer dela um ser humano feliz, honesto e do bem?
Só mesmo ofertando sua vida para Deus e pedindo que ele a abençõe e a todos nós. Para que ele ajude o papai e a mamãe aqui a sempre optar pelo caminho do bem e pelas atitudes do bem e a ter muita, mas muita paciência, para assim fazer de você um ser humano feliz, honesto, temente a Deus.
E lá vai os progressos da Estelinha:
* Cada dia mais independente: come sózinha. agora não quer mais usar colher, só garfo e as vezes a faca.
* Desce e sobe as escadas sózinhas;
* Não quer mais ajuda para vestir sapatos, só mesmo quando não está conseguindo pede , mas só depois de ter tentado muito.
* Tagarela ao extremo, com um vocabulário amplo e avançado. Frases mais usadas ultimamente: "Não mexe nas minhas coisas!" (com ênfase no plural); "Vô contar pa mãe!" (essa usa direto com a Tatinha); "Tô bava com você!"; "Me ajuda pôfavô"; "É minha!!!", "Nossa!!!!" (essa é a melhor, usada quando se espanta ou se admira com alguma coisa).
* Faz muuuuuuuita manha para dormir e sair do banho e tem dias que para entrar no banho também.
* Reconhece o fim das coisas ("cabô o papá","cabô o desenho", "cabô o suco") e entende o conceito de "mais" ("mais pão").
* Reconhece todas as cores.
* Reconhece todas as cores.
* Faz xixi e cocô em qualquer lugar menos no piniquinho.
* Já tenta contar o que fez na escola, na casa da avó ou onde aconteceu alguma coisa.
* Canta musiquinhas como Lencinho na Mão, Balança Caixão e outras inteirinhas.
* Tentando identificar as formas geométricas.
* Tentando identificar as formas geométricas.
* Brinca de faz de conta. Preferidos: Fazer suquinhos e bolos e trazer para a gente comer. conversar com bichinhos e bonecas formando uma situação.
Ontem para comemorar os 2 aninhos da Estela minha mãe fez um bolo cor de rosa. Como ela gostou de cantar parabéns e de cutucar o bolo. Cantamos parabéns umas cinco vezes e ela assoprou a velinha umas dez vezes.
Uma semana abençoada e fiquem com Deus.
"Não torço para que tudo termine bem, torço para que tudo continue sempre melhor! !"
Feliz Aniversário!
ResponderExcluirQue você seja nossa estrelinha e que brilhe sempre!
Mamãe orgulhosa! *_*
Parabêns minha linda, amamos muuuuito você....
ResponderExcluirHelô,
ResponderExcluirParabéns pelo segundo aniversário da Estela! Já está mesmo uma mocinha !...
Você vê como o tempo passa rápido; então, aproveite bem a infância dela porque acaba muito depressa.
Beijo,
Iracema
Que fofa sua filhota Helô!!!!!!!!! Parabéns!!
ResponderExcluirParabens Estrelinha Estelinha... que Deus continue iluminando seu caminho de sabedoria... para vc crescer linda e super inteligente... mas é preciso comer bastande verduras, legumes e frutas tambem rssss
ResponderExcluirMilhões de bjussss dos titios
Dani e Japa
Tá linda a Estelinha! Eu acho as suas duas filhotas parecidas com você! Helô ontem mesmo conversava com a mamãe de uma coleguinha da Letícia sobre nossas preocupações, eu dizia a ela que toda noite eu faço um balanço do dia pra ver onde eu acertei e errei com elas e sempre acho que fiquei devendo e sempre oro pedindo a Deus pra me ensinar a educá-las. Acho que é normal em toda mãe né? É só olhar pro rostinho das suas filhas que a gente nota o quão boa mãe você é e com ajuda de Deus com certeza fará de suas princesas verdadeiras mulheres do bem! Parabéns a Estelinha que Deus a proteja e a cubra de bênçãos! Incrível como o tempo passa rápido e eu fico imensamente feliz em poder acompanhar o crescimento das suas filhas!
ResponderExcluirBeijinhos.