terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Niver Ademir

Postagem atrasada, mas tenho justificativa: Dia 28 a casa estava cheia, dia 29 a casa estava de preguiça e precisava ser organizada e ontem eu estava com dor de cabeça e sem ânimo. Mas antes tarde do que nunca, né?

No dia 28 de janeiro meu maridinho completou 41 anos. Embora tenha se tornado um “tiozão”, seu espírito é de criança, aliás, criança não, moleque e o dos mais arteiros. Até os cabelos brancos, relutam em nascer nesse “tiozão” maneiro: que acorda a molecada quando tem noite do pijama, com Iron Maden no último volume; que adora dar sustos, fazer comidas espertas com carinhas  e drinks sem álcool para a garotada e com muito álcool para a mulherada. Comemoramos no sábado com a casa cheia, porque aniversário do Ademir, não pode passar em branco. Não faço festa, mas quem lembra aparece e  sempre tem bolo, alguma coisa para comer e beber e muita música, talvez não a preferida do povo, mas a nossa preferida, porque se fosse a preferida dele, ninguém “guenta” muito tempo não. Nesse ano, a trilha sonora foi U2 até minha mãe dizer que não agüentava mais e queria música para cantar e aí para agradar a velhinha colocamos rock nacional.
Termino com a letra de uma música que minha mãe ouvia e que me lembra muito você, viu Ademir Lima?
"Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão

Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão


E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade alegria e amor
Pois não posso
Não devo
Não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal


Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança
O menino me dá a mão
Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto fraqueja
Ele vem pra me dar a mão."                  (Milton Nascimento - Bola de gude, Bola de Meia)




Ademir e suas meninas
Que Deus abençõe todos vocês que passaram por aqui.
Um beijo repleto de luz.



 

8 comentários:

  1. Cecilia Maria Stein Lima1 de fevereiro de 2012 às 20:20

    Pai te amooo de montão viu vc é muito especial para mim. I love you dad como vc adora inglÊs.

    BJSSSSSSSSSS TE AMOOOO
    ASS:Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Ai como eu amo vocês!!! Até dói!!

    Beth

    ResponderExcluir
  3. Vcs são uma família linda! Parabéns pra todos! Adorei o post e fazer parte disso! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vocês é que são maravilhosas Beth e Luciene. Agradecemos todos os dias pelos nossos amigos, que nos motivam cada vez mais a brindar a VIDA com muita FESTA!
    Nossa casa sempre estárá com as portas escancaradas para vocês!

    *_*

    ResponderExcluir
  5. Ain, emociono com declarações de amor... auhauhauhauh... AMOOOOO

    ResponderExcluir
  6. Helô, que post lindo!
    Parabéns pela família, pela alegria que vocês transmitem a todos, pelo exemplo de união e amor.
    Que Deus os mantenha sempre unidos.
    Bjs.

    ResponderExcluir