quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Férias

Apesar da chuva, estamos aproveitando bem nossas férias: Acordando e dormindo tarde; assintindo Vale a Pena Ver de Novo e Sessão da Tarde, Cochilarndo a hora que em vontade e tomando café da tarde todo dia na minha mãe hehehe.Também estamos passeando : Na primeira semana de janeiro fomos ao cinema assistir “Compramos um Zoológico”. Eu e a Ceci gostamos bastante, mas a Estela não gostou não. Ficou inquieta até que acabou dormindo antes da metade do filme. Em minha opinião, é um filme para os maiorzinhos.

Na segunda semana, fomos para Ubatuba, não pegamos todos os dias de sol, aliás, tivemos mais chuva do que sol, mas deu para aproveitar e as meninas se divertirem bastante. Estela parecia um filhote de tartaruga, bobeou tava na água.  A Vanessa e as crianças, passaram essa semana com a gente, o que foi muito bom. Fizemos um combinado com as crianças, cada dia uma escolhia o cardápio da noite. Ficou assim: o Gui escolheu pastel; a Ceci, cachoorro quente; a Teté, pizza e a Paloma, churrasco. Como eu adoro ir pra lá, qualquer tempo me grada. Só fiquei triste porque o Ademir não pode ficar lá com a gente, estava esperando que ele conseguisse tirar férias, mas infelizmente não deu.
Minhas Meninas em Ubatuba

Voltando da praia, fomos ao cinema novamente assistir “Alvin e os esquilos 3”. Esse filme toda a família adorou inclusive a Estela, que  ficou entretida e quietinha do começo ao fim. E comenta as cenas até hoje. UM dia desses, estávamos assistindo o primeiro e ela reconheceu o personagem falando: “Esse não era o pato?”.

Fomos também a uma exposição Era T-Rex. A exposição começa com um cinema em 3D, que de acordo com as cenas, você vai vivenciando as sensações: vento, chuva, cheiro do mato (que deveríamos sentir, mas não sentimos), em seguida começa o passeio monitorado com as réplicas dos dinossauros em tamanho real.  A Cecilia gostou muito, principalmente do cinema , mas a Estela aprontou um escândalo do começo ao fim. Bem no finzinho da exposição ela parou de chorar e começou a prestar um pouquinho de atenção. No fim tem uma espécie de sítio arqueológico, onde tinha que escavar os fósseis. Isso, com certeza, ela gostou bastante. Sempre que vai falar da exposição, diz: “eles não fazem nada, só mechem a cabecinha, né mãe?” Depois terminamos a tarde no PlayLand. Só recomendo esse passeio para os menorzinhos se eles gostarem muuuuuuuito de dinossauros, senão, é melhor fazer outra coisa, embora a visita só  dure uns 20 minutos.

Mas a sensação das nossas férias foi a, tão aguardada, visita noturna ao zoológico.  Fomos recebidos por um grupo e levados para um auditório onde assistimos um vídeo sobre o funcionamento do Zoológico, nesse vídeo mostrava desde os biólogos, até os tratadores  e os responsáveis pela coleta de fezes e sobras. Depois veio um especialista em aves trazendo uma coruja  explicando muitas coisas sobre seu modo de vida (aqui começam as dúvidas da Cecilia e da Rose). Em seguida, fomos divididos em dois grupos e aí sim começa o passeio. Andamos pela alameda dos felinos, tudo com monitores e lanternas, visitamos o lobo e fomos até o recinto da Hipopótama Colônia, onde ela estava sendo alimentada bem na nossa frente, momento maravilhoso. O tamanho da cabeça da bichinha é ignorante, e quando abre a boca então... Impressionados com a hipopótama, nem sabíamos o que estava por vir. Fomos levados a um caminho, que durante o dia o acesso não é permitido, aonde vimos de bem pertinho leões e tigres. Na hora do tigre branco a Cecilia quase teve um troço, foi a última a sair porque acho que queria ficar lá... (rsrsrsrs). Paramos para um cafezinho rápido e o passeio e as explicações continuaram. Terminamos o passeio num lugar chamado Espaço Dom Pedro onde nos foi oferecido um café com guloseimas. Que lugar lindo! Para terminar a noite fomos numa casa de sucos indicados pela Rose delicioso e recomendadíssimo. Pena que não deu para tirar fotos no Zoo porque só pode sem flash e com a escuridão na minha máquina não saiu quase nada.
Ouvindo as informações antes de escurecer


O Tigre Branco
As Quirinetes no Espaço Dom Pedro
Vamos tomar um suco?

No Domingo fomos almoçar no SESC Belenzinho e o melhor de tudo foi minha vó aceitar  ir com a gente pois ela quase não sai de casa. Espaço que recomendo também, muito organizado, comida boa e uma biblioteca e brinquedoteca que as meninas adoraram.
Meninas com a Bisavó observando a piscina
Rápidas da Estela:
*Pegou o cubo mágico do avô e tirou todos os adesivos, colando todos da mesma cor;

*Todas as artes que faz continua pondo a culpa no Lobo;
*Só usa fraldas para dormir;

*Assisti Megamente todos os dias;
*Pergunta o por que de tudo: "Por que ele ele está triste?","Por que a mãe dele tá brava?";
*Assite desenhos e filmes pergunatando e fazendo comentários;
*Reconhece a primeira letra do seu nome, do nome do papai, da Sabriny e do Otávio;
*Quando está brava com alguém, fala: "Também não sou mais sua amiga!";
*Frase preferida: "MAS, EU QUERO!"
Você resiste a  essa carinha???

Rápidas da Cecilia:
*Uma verdadeira adolescente, arrumou seu quarto e organizou sua bagunça sozinha!

*Para viajar arruma suas malas e não tenho mais que vistoriar;
*Deixei ela fazer as mechas vermelhas no cabelo, só espero que agora ela não queira  pintar o cabelo inteiro;

*Depois da visita noturna ao Zoológico, decidiu que quer ser voluntária no Zoológico quando fizer 18 anos;
*Está lendo: “Tormenta”.
Fazendo Mechas


Bom,é isso aí. Por hoje é só!

Um beijo e um abraço iluminado a todos que passarem por aqui. Que Deus abençõe a todos!

5 comentários:

  1. Qui dilissa de férias!!!

    Pede pra Ceci postar mais fotos das mechinhas vermelhas... fiquei curiosérrima!!!! Deve ter ficado lindo!!!

    Beijos cheios de saudades!

    Beth

    ResponderExcluir
  2. eu fiquei linda mesmo ocm as mexas e sim agora eu quero pintar ocabelo inteiro .

    Obs: escrevi um livro contando a história da Jane do Alec (saga crepúsculo) maravilhoso vc esqueceu de comentar

    1000 Bjssss ceci

    ResponderExcluir
  3. Férias é mesmo tudo de bom! Sair da rotina, tudo sem compromisso, sem hora marcada, fazer as coisas se quiser, quando quiser é realmente maravilhoso! A correria durante o ano é tanta que é estresse na certa e nas férias tudo passa e racarregamos nossas energias! As meninas estão lindas e eu adorei a idéia da Cecília de ser voluntária!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. A estela esta na mesma fase que a Beatriz é bom ver isso rsrs é engraçadinha estas meninas...rsrs
    ai a adolescencia...vc com as duas experiencias diferentes deve ser bem legal e um tanto confuso. Adorei seu comentário sobre educação dos filhos decidir que vou fazer igual vc está fazendo, meus pais fizeram isso comigo e deu certo. Mae e Pai sempre estão certo. Fim. Sabia que ela entendeu isso mesmo com seus 3 aninhos, espero que continue dando certo! obrigada por estar sempre no blog e no meu face. bjsss pra esta família linda! babidorafa.blogspot.com

    ResponderExcluir