segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estelinha e seus 2 aninhos

Bem debaixo do meu nariz aquela criança redondinha, carequinha e com dobrinhas foi dando lugar a uma com braços e pernas compridas, com o corpo mais parecido com o de um miniadulto e faladeira como ela só. Ainda ontem  Ademir perguntou: "Quem colocou o pintinho para piar na boca dessa menina?".

 
Meu bebê cresceu... Parece que foi ontem que estava me descobrindo grávida, a barriga crescendo e eu cada vez me sentindo mais poderosa. Parece que foi ontem que eu estava tirando fotos da minha barrigona antes de ir para o hospital. Parece que foi ontem que eu  peguei nos braços pela primeira vez e  alimentei com meu leitinho abençoado aquele serzinho que cabia no antebraço do Ademir. Parece que foi ontem o primeiro sorriso, a primeira papinha, o primeiro suquinho, o primeiro dente... Ontem Estelinha completou 2 aninhos e que saudade me deu da minha gravidez e desses dois anos juntinhos e que agonia também, será que vou educá-la direitinho, será que estou sendo uma boa mãe, será que vou conseguir fazer dela um ser humano feliz, honesto e do bem?
Só mesmo ofertando sua vida para Deus e pedindo que ele a abençõe  e a todos nós. Para que ele ajude o papai e a mamãe aqui a sempre optar pelo caminho do bem e pelas atitudes do bem e a ter muita, mas muita paciência,  para assim fazer de você um ser humano feliz, honesto, temente a Deus.
E lá vai os progressos da Estelinha:

* Cada dia mais independente: come sózinha. agora não quer mais usar colher, só garfo e as vezes a faca.
* Desce e sobe as escadas sózinhas;
* Não quer mais ajuda para vestir sapatos, só mesmo quando não está conseguindo pede , mas só depois de ter tentado muito.
* Tagarela ao extremo, com um vocabulário amplo e avançado. Frases mais usadas ultimamente: "Não mexe nas minhas coisas!" (com ênfase no plural); "Vô contar pa mãe!" (essa usa direto com a Tatinha); "Tô bava com você!"; "Me ajuda pôfavô"; "É minha!!!", "Nossa!!!!" (essa é a melhor, usada quando se espanta ou se admira com alguma coisa).
* Faz muuuuuuuita manha para dormir e sair do banho e tem dias que para entrar no banho também.
* Reconhece o fim das coisas ("cabô o papá","cabô o desenho", "cabô o suco") e entende o conceito de "mais" ("mais pão").
* Reconhece todas as cores.
* Faz xixi e cocô em qualquer lugar menos no piniquinho.
* Já tenta contar o que fez na escola, na casa da avó ou onde aconteceu alguma coisa.
* Canta musiquinhas como Lencinho na Mão, Balança Caixão e outras inteirinhas.
* Tentando identificar as formas geométricas.
* Brinca de faz de conta. Preferidos:  Fazer suquinhos e bolos e trazer para a gente comer. conversar com bichinhos e bonecas formando uma situação.


Fazendo charminho depois do parabéns.

Ontem para comemorar os 2 aninhos da Estela minha mãe fez um bolo cor de rosa. Como ela gostou de cantar parabéns e de cutucar o bolo. Cantamos parabéns umas cinco vezes e ela assoprou a velinha umas dez vezes.

Uma semana abençoada e fiquem com Deus.


 "Não torço para que tudo termine bem, torço para que tudo continue sempre melhor! !"

 


6 comentários:

  1. Feliz Aniversário!

    Que você seja nossa estrelinha e que brilhe sempre!

    Mamãe orgulhosa! *_*

    ResponderExcluir
  2. Madrinhas e Padrinhos (Boromelos)rsrsrs4 de abril de 2011 às 19:54

    Parabêns minha linda, amamos muuuuito você....

    ResponderExcluir
  3. Helô,

    Parabéns pelo segundo aniversário da Estela! Já está mesmo uma mocinha !...

    Você vê como o tempo passa rápido; então, aproveite bem a infância dela porque acaba muito depressa.

    Beijo,
    Iracema

    ResponderExcluir
  4. Que fofa sua filhota Helô!!!!!!!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens Estrelinha Estelinha... que Deus continue iluminando seu caminho de sabedoria... para vc crescer linda e super inteligente... mas é preciso comer bastande verduras, legumes e frutas tambem rssss
    Milhões de bjussss dos titios
    Dani e Japa

    ResponderExcluir
  6. Tá linda a Estelinha! Eu acho as suas duas filhotas parecidas com você! Helô ontem mesmo conversava com a mamãe de uma coleguinha da Letícia sobre nossas preocupações, eu dizia a ela que toda noite eu faço um balanço do dia pra ver onde eu acertei e errei com elas e sempre acho que fiquei devendo e sempre oro pedindo a Deus pra me ensinar a educá-las. Acho que é normal em toda mãe né? É só olhar pro rostinho das suas filhas que a gente nota o quão boa mãe você é e com ajuda de Deus com certeza fará de suas princesas verdadeiras mulheres do bem! Parabéns a Estelinha que Deus a proteja e a cubra de bênçãos! Incrível como o tempo passa rápido e eu fico imensamente feliz em poder acompanhar o crescimento das suas filhas!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir