segunda-feira, 21 de março de 2011

Mais um susto com a Cecilia

Cecilia é meu cristalzinho. Vivo trabalhando meu psicológico porque sei que tenho que soltá-la e permitir que ela encontre seu lugar no mundo. Claro, que prefiro que ela encontre seu lugar sempre segurando minha mão!!! Embora pressinto que ela está doidinha para largar dela. (rsrsrsrs)

Então, eis que ela, rumo aos seus 13 anos, ainda não foi ao shopping e cinema sózinha com as amigas; só dormiu fora, na casa de amigos muuuuuuuuitos chegados da família e de parentes. Nunca viajou sózinha. E também, até agora, não sei incomodou com isso. Por todos os motivos, já mencionados em outros posts, não gosto que ela vá a passeios da escola, mas essa parte não tenho mais como evitar. Posso dizer que até tive uma evolução: O ano passado, apesar do coração apertado e da imensa vontade de dizer "NÃO!!!", a deixei ir no Hopi Hari.

Esse ano a escola dela fez um passeio para o Show da Física na Usp. Quando ela veio com os informes, eu fui a primeira a incentivá-la a ir. Falei que era legal ir com os amigos, conhecer lugares novos etc e tal. E, com meu apoio, ela foi nessa sexta-feira (dia 18). Confesso que queria ficar ligando de uma em uma hora mas me entretive nos meus afazeres e a hora passou. Mais ou menos ao 12h30m ela me ligou e disse que estava saindo de lá, que tinha sido muito legal e estava muuuuuuuito feliz. Combinamos que eu ia buscá-la para almoçarmos juntas. Dali uns 20 minutos ela me liga dizendo que não íamos poder almoçar porque ela tinha se estourado toda. Primeira pergunta da neurótica aqui: "Quebrou alguma coisa?". Ela não quebrou nada, graças a Deus! , mas ralou o joelho, o nariz e a boca.

Quando fui buscá-la na escola ela chorava muito e ao vêla fiquei muito assustada com sua aparência já querendo bater em todo mundo da escola por ter deixado acontecer isso com ela. Antes mesmo de abrir a porta do carro já veio ao meu encontro o professor de matemática explicar o ocorrido e me comunicando das providências tomadas. Para disfarçar minha angústia e deixar o clima menos tenso brinquei: "O que dói mais filha, o joelho, o nariz ou o orgulho?". Claro que ela respondeu a terceira opção. Por que, na idade dela, onde os comntérios do  grupo tem uma importância muito grande , pagar um mico desses, não é fácil de encarar. Ela está super procupada com as gozações e por isso, combinamos que na segunda ela vai ficar em casa.

Queria leva-la ao pronto socorro mas deixei minha paranóia de lado, porque como diz minha cunhada "foi só um tombo feio". As consequencias do tombo foram  feias  porque o lugar era de paralelepípedos. Ela podia ter quebrado um dente ou coisa pior mas oa anjos a protejeram. AMÈM!

Eis as fotos do meu cristalzinho ralado:



Saboreando uma sopinha

Espero que até o aniversário da irmã ela esteja inteira. E tomara que não fique nenhuma marquinha.

Um beijo para todos e fiquem com Deus.

Minha Menina Linda

Situação do Joelho

"Os teus atos, e não os teus conhecimentos, é que determinam o teu valor."

13 comentários:

  1. Querida, estou assustada. Recebi por e-mail o comunicado do seu post e fiquei bem assustada. Graças a Deus não foi nada de grave, como você disse, os anjos estavam lá naquele momento.
    Sua mocinha está muito linda e então vamos agradeccer a Deus por ter guardado seu "cristalzinho" tão precioso.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. A parte do orgulho eu rachei o bico... auhauhauhauah... raladinho básico, até sexta já ta novinha em folha!!!

    Amo vcs!

    ResponderExcluir
  3. Diga pra Ceci que se Deus quiser, até o dia do show do U2 ela já estará inteirinha novamente e cuidado porque de agora em diante ela está proibida de se machucar de novo. Vai que nós somos chamadas pra conhecer o camarim do Bono...rs
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Claudia Leonor Vitorino21 de março de 2011 às 22:00

    Puxa, que dozinha dela. Dá um beijo nela por mim. Tomara que melhore logo.

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  5. Querida Helô,

    Está tudo bem comigo.

    Afora os dodóís da Cecília, espero que com vocês também esteja tudo bem !

    Quanto aos dodóis dela, como se dizia em outros tempos, "não há de ser nada, antes de casar sara".

    Beijos para você, as meninas e o Ademir; Deus os abençoe!

    Iracema

    ResponderExcluir
  6. Helô

    Não há nada que uma booooa maquiagem não disfarce...rsrsrsrs

    Manda um beijão para a Ceci, meus desejos de melhora e que ela aproveite bem este tempinho de recuperação sendo muito, muito mimada mesmo! Capricha mãe !!!

    Bjs

    Nádia do Querino

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, tombos fazem parte da vida, né? Uma vez eu bati minha perna na ponta de uma cama e arranquei um naco, acho que eu tinha a idade da Ceci, ficou em carne viva, doeeeeeeeeeu. Até hoje tenho a cicatriz, mas nunca esqueci o passeio onde isso aconteceu, pq foi um passeio maravilhoso!

    Fala pra ela que os machucados vão cicatrizar, tanto no corpo qto no orgulho...rsrs

    Beijão!
    Tati

    ResponderExcluir
  8. A parte do orgulho é a mais legal kkk...
    Helô! Fala pra Ce q tô mandando um beijão e q tb tô com saudade dela (eu e a Vi)...
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  9. Querida Ce, que ralado, hein!! mas isso passa. Com certeza, logo, logo vc dará boas risadas ao se lembrar deste episódio. Estamos com saudades.
    Bjos,
    Bya, Gigi, Jo e tio Toninho.

    ResponderExcluir
  10. oi Helo adorei o blog
    deu mais saudade de vc e de todos da escola ...
    fiquem bem, muitos bjsss
    Rosane

    ResponderExcluir
  11. Que susto hein? Graças a Deus não foi nada sério e já já ela está bem. Qto ao orgulho também Helô, já já ela consegue lidar com isso, pra nós é que é + difícil não é mesmo? Eu sou meio neurótica Helô, acho que se elas não estão comigo, não estão sendo bem cuidadas, mas ultimamente Deus tem me dito que primeiro é Ele quem cuida delas e que eu tenho que ter fé Nele, que Ele as cuida pra mim.
    Beijinhos amada!

    ResponderExcluir