terça-feira, 22 de junho de 2010

Diário

Sabe aqueles diários de adolescente que começam assim: "Meu querido diário"...

Quando eu era adolescente fazia diários, mas quando casei, sei lá por que,  decidi queimá-los todos, não sobrou nenhum. Me arrependo, porque gostaria muito de relê-los e analisar como eu via e encarava o mundo naquela época.

Tenho sentido muita falta de escrever meus sentimentos em algum lugar. Até fiz o blog com esse intuito mas não é a mesma coisa que um diário.

Lá você de verdade escreve o que pensa e o que está sentindo. Aqui no blog, como qualquer um pode ler, vc tem que manter um verniz.Já pensou colocar seus pensamentos mais cruéis, daqueles dias negros e  tenebrosos??? Me internariam num manicômio!!!

Não estou num momento bom da minha vida, embora eu só devesse agradecer porque tem um montão de coisas boas acontecendo, em contra partida, estou muuuuuuuuito frustrada, queria ter tomado decisões e rumos diferentes:  observo pequenas transformações no meu modo de ver a vida e no meu Eu interior. Essas transformações me assustam porque as vezes me vejo amarga, intransigente e outras vezes apática. Calo quando o que eu mais quero é gritar. Toda hora que me olho no espelho as marcas das lágrimas estão no meu rosto, no meu cabelo, nas minhas unhas que não tenho tempo de fazer, na falta de coragem para levantar da cama ou na falta de coragem para voltar pra casa depois de um dia de trabalho.

Sei que é só uma fase de acúmulo de funções que, espero,  ser passageira, mas estou irritada que está demorando tanto para passar, mas como diz o lema atual: "É o que tenho pra hoje".

Bom... para esse post não ficar só um muto de lamentações deixa eu escrever sobre minhas maiores riquezas:

CECILIA:  mais reclamona do que nunca, tomada pelo espírito de uma lesma...mas cada dia mais linda, amorosa, engraçada e a novidade do dia: agora ela quer ser como a Avril Lavignee. Advinhem o visual dela: Tênis All Star preto (claro!!!), unhas pretas, camiseta com alguma frase em inglês, jeans ou saia de prega(que ela ainda não tem mas tá torrando meu saco!!!). Insiste com o pai que quer ir na Galeria do Rock. Não é tudo de bom??? Amo essa minha menina! Acho que a estamos criando direitinho. Apaixonada pelo Cristiano Ronaldo (para ter a figurinha dele trocou por 3).No dia 4 de junho fez 12 aninhos. Parece que foi ontem que nasceu, tão magrelinha e pequenininha (2,5Kg e 47 cm). Agora está essa flor aí do lado. Ficou de recuperação em Matemática... Legal, né? Castigo nas férias!!!




ESTELA: um verdadeiro vulcão, agora que está andando para valer, não deixa nada no lugar. Adora um fio e fica procurando um lugar para encaixá-lo. Está nascendo seu terceiro dentinho. Come feito uma draga, vamos ter que arrumar outro emprego com essa novidade. Ficou com começo de pneumonia mas já está jóia ( a irmã dela que o diga).Tagarela, fala: MEU, Tata ( que é a irmã), alô e ânnn qdo quer comer. Seus brinquedos prediletos: cebola, batatas, laranjas e tuperwares. A alegria da nossa casa. Essa veio para brilhar e arrasar!!!


Terminarei este post com a letra de uma música que gosto muito: é do cartola, mas eu conheço com a Marisa Monte: "Preciso me Encontrar"

Deixe-me ir, preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver
Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas do rio correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver
Deixe-me ir, preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar

Será que um dia me acho???

Fiquem com Deus!



7 comentários:

  1. Mesmo na fase negra... Amo td isso!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa...
    Que correria ser mãe mal tenho tempo de ir ao banheiro porisso ando tão ausente da minha vida blogueira mas amo muito isso aqui e amo receber visitas de amigos.
    Que Deus abençoe sua vida e a de seus familiares e venha sempre me visitar....adoro seu blog.
    Sua bb é um encanto adoro vc

    MIl beijos
    Da amiga de sempre

    ResponderExcluir
  3. Não posso me comparar a sua situação, mas vai uma breve memória.

    Aposto que aos 6 anos você queria ser mãe e tinha várias "filhas".
    Aos 13 anos você deve ter tido a sua primeira desilusão amorosa, e achava que nunca mais iria amar assim.
    Aos 20 anos não via a hora de se comprometer sério.
    Agora isto.

    Todas temos o direito de reclamar, de ficar puta com a situação entre muitas outras coisas.
    Mas se lembre sempre, é só uma fase, ela logo vai passar. E o mais importante: Aproveite o dia.

    Quer fugir, vem aqui pra casa, só tem mulher e agente vai rir um bocado.

    bjoks e muita luz!

    ResponderExcluir
  4. Querida Helô,

    Sempre fico contente ao ler notícias suas e de suas filhotas.

    Saudade!

    Beijo,
    Iracema

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda! Amiga td muito normal pra mim, já passei por fases assim depois das gestações. Perguntas como: Quem sou eu? O que eu estou fazendo aqui? Pq eu passo os dias a correr pra que chegue sempre o outro dia? Esta foi a última que me fiz. Acredito que este não seja o seu caso + eu me peguei correndo hj pra chegar amanhã, vivendo s/prestar atenção, s/desfrutar das maravilhas que me acontecem todos os dias.
    Acho que todos nós passamos por situações de questionamento e descontentamento com a própria vida e levamos um tempão pra achar as respostas ou se encontrar como é o seu caso. E todo este processo nos leva a ver que somos o maior feito de Deus, lindos, perfeitos, a sua imagem e semelhança e o que é + importante em nossa vida, o melhor da nossa vida está bem debaixo do nosso nariz. Nosso dia a dia com a família e amigos amados, cada sorriso, cada lágrima, cada tropeço e depois recomeço, é isso que nos faz feliz amiga! É esta batalha diária amada! Demorei um pouquinho pra me encontrar e hj eu penso que estou onde deveria estar com as pessoas que deveria ter em minha vida e amo cada minuto do meu dia sendo ele bom ou ruím, eu estou viva!
    Beijão amada! Saudades viu?

    ResponderExcluir
  6. Oi Heloísa,
    Vim agradecer a visita!
    Suas filhas são lindas!

    bjs,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  7. OBRIGADA PELO CARINHO LINDA
    MARAVILHOSA SEMANA PRA VCS
    BJUSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir