domingo, 9 de maio de 2010

Ser mãe


Ser mãe
Ser mãe é ser humana
É ser gente, é ser bicho
É viver sem chegar, sem partir

Ser mãe é reconhecer o mundo
Através do amor profundo
É sonhar, é sorrir, é chorar

Ser mãe é descobrir a cada dia
Que a vida recomeça
É enxergar com o coração
É música, é dança, é bonança

Ser mãe é não ter sono, nem cansaço
Plantar, adubar e colher

Ser mãe é cantar a felicidade
É ser poeta e também profeta

Ser mãe é falar o necessário
É calar, é olhar, é entender

Ser mãe é abraçar
É acarinhar, é ninar
É ter a sabedoria dos deuses
A paciência do tempo
É não ter contratempo

Ser mãe é ser anjo
É loucura, é aventura permanente

Ser mãe é viver cercada de amor
É o início, é o meio e jamais o fim

Ser mãe é ser assim...

Poisé... Li esse poema na internet ( não seo o autor) e confesso que estou ainda aprendendo a ser mãe porque muitas dessas qualidades me faltam, mas juro que estou tentando... Conheço uma pessoa que já alcançou várias dessas qualidades e ela é meu espelho (SEMPRE!) e meu porto seguro. Só peço a Deus que eu possa corresponder suas expectativas e ser só um pouquinho para as minhas filhas do que ela é para mim.
 
Mãezinha, eu sei que te encho o saco, que te cobro muito (principalmente atenção hehehe), mas não desita de mim. Vamos continuar tomando nossos cafés encondidas de todo mundo. Porque nesses dias me sinto a pessoa mais grandiosa do mundo em ter vc só para mim. Obrigada por tudo!!! Ah! Nossas férias também (embora agora tenha um pacotinho e outro pacotão).
 
Filhotas... Mamãe ama vocês mais do que tudo nessa vida. Que eu possa ter sempre a sabedoria para educá-las e para demonstrar o meu amor.
 
Vó, Amigas,Tias, Comadres e Todas as Mulheres que fazem parte da minha vida... Obrigada!!! Com vocês tento também a aprender a ser uma boa MÃE. Que Deus abençõe todas vocês.
 
Termino dizendo, ou melhor, escrevendo o que ouvi hoje do Padre Marcelo: " Pede para a Mãe, que o FILHO atende!" FELIZ DIA DAS MÃES!
 
Beijos no coração de todos!!!

6 comentários:

  1. Feliz Dia das Mães!! dessa mamãe mega coruja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Helô,


    Lindo este email, mais lindo ainda são estas mulheres que te envolvem com muito amor!
    FELIZ DIA DAS MÃES.


    BESOS PARA TODOS VCS.
    SAN

    ResponderExcluir
  3. HELO
    AMEI A MENSAGEM E PEÇO A DEUS PARA CONTINUARMOS SEMPRE AMIGAS,QUANDO PRECISAR,QUERO ESTAR SEMPRE AQUI PARA PODER TE ATENDER,COM PRAZER
    VOCE JA MOSTROU QUE ESTA SENDO UMA ÓTIMA MÃE PARA NOSSOS TESOUROS,NOSSOS CAFEZINHOS AS ESCONDIDAS, CLARO QUE VÃO CONTINUAR.
    QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE E TE ABENÇOE!
    TE AMO MUITO.... BEIJOS.....MÃE

    ResponderExcluir
  4. Oi amada! Nossa como estão lindas as suas filhotas! Espero que tenha sido maravilhoso seu dia das mães! que Deus a abençoe muito, que possa desfrutar de muitos e muitos dias das mães com as filhas lindas!
    Beijão! =D

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda! Saudades tb, é a correria de sempre né? Nem no facebook entro +, só lá vez ou outra. + do blog eu não sumo, não consigo. Beijão, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. bebê mais linda viu{????

    ResponderExcluir