quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Friozinho ou será friozão?


Nossa!!! Não me lembro de um inverno tão rigoroso! Gosto muito do frio, mas esse ano está demais. A Estelinha só usou roupa de calor uma vez desde que nasceu e olha que ela já está com quatro meses. O problema de todo esse frio são as doenças , principalmente as alérgicas que vem com ele. Sem contar a gripe suína, que por causa dela não estamos nem saindo de casa. Que loucura! Novamente estou com a garganta ruim e como estou amamentando não posso tomar qualquer medicamento, até pensei em ir ao pronto-socorro mas como estou com medo da gripe suína vou tomar própolis e curtir uma caminha mesmo.

Fomos viajar em julho e embora o tempo não tenha ajudado, foi maravilhoso! Descansei, me recompus fisicamente, mentalmente e espiritualmente, porque vc acordar todos os dias com o canto dos passarinhos ou com aquele barulhinho de chuva que só Ubatuba tem, é como estar num pedacinho do paraíso. As malas couberam, levei tudo o que precisava e para alegria do meu marido, nem precisei trocar de carro (rsrsrsrs). Estelinha adorou nossa casa (regida por Morfeu rsrsrs) e lá começou a dormir a noite toda e continuou aqui em São Paulo. Conclusão: Não acordo mais de madrugada para amamentar. Não é maravilhoso?

Falando nela, ela está uma gostosura: começou semana passada a tomar suquinho e a comer papinhas de frutas. Está com 6,600Kg e medindo 56 com senão me engano. Continua me deixando louca por causa do dedinho que insiste em chupar. Agora aprendeu a gritar e são vários gritos de vários timbres. Tem hora que até ela se assusta. É muito engraçado. O mais delicioso é que sempre que se chega do lado dela você é recebido com um sorriso. Quem resiste?

Cecilia está mais adolescente do que nunca: suas crises de humor são constantes mas continua adorável e engraçada. Graças a Deus!
Domingo Dia dos Pais, novamente a família se reuniu para um churrasquinho, nesse ano até a Tia Lidia veio. Estava uma delícia! Até o tempo ajudou: um lindo domingo de sol. Ainda não coloquei mas colocarei algumas fotos no Picasa, passem por lá quando puderem Fico refletindo e agradeço a Deus por minha família; claro que temos nossos problemas e desentendimentos, nossos desencontros, as "fofocas", mas estamos sempre juntos, e como isso é bom! Melhor ainda é poder criar nossos filhos valorizando a família e passando ensinamentos que aprendemos com nossos pais e as vezes com nossos avós. Tomara que minhas filhas sempre valorizem a convivência em FAMÍLIA, com todos os prós e contras.
E Eu estou aqui... tentando me livrar daqueles quilinhos que não me pertencem mas que insiste em opermanecer nesse corpicho, e rezando para que setembro não chegue!!! Afinal, minha licença acaba e tenho que voltar a trabalhar.
Fiquem com Deus!


14 comentários:

  1. Um beijo para todos dessa mamãe coruja com muita dor de garganta.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver a "Estrelinha" com roupa de debutante hahah

    bj

    ResponderExcluir
  4. Mamys não vê a hora de morder essa coisinha linda!

    Primeiro blog que mamys lê. auhauhauhauha

    Ela tá se programando pra ir aí assim que a perna dela melhorar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ficamos muito felizes por fazer parte de tudo isso viu!!!
    O dia dos pais assim como todas as comemorações feitas ai fomos os ultimos a ir embora neh!!!
    Isso só mostra o quando nós sentimos bem ao lado de vocês.
    Bjusssss!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, sumi né? Falta de tempo mesmo, a Lê entrou em férias e qdo começaram as aulas veio a gripe suína e as aulas foram canceladas, mesmo que não fossem eu iria deixar ela em casa por recomendação do pediatra. Faz bem em não ir ao hospital, nem brincando não chega perto desta gripe... Depois tiro um tempinho pra responder seu e-mail + vou falar dos dedinhos re re re, a Lê tb era assim, como fiquei com medo de ela ficar viciada no dedo eu comecei a testar vários bicos, e o único que ela pegou foi o da marca Nuck é um bico alemão se não me engano, ele tem um formato menor que não tapa o narizinho e eles adoram. Já a Laura pegou qualquer um mesmo. Que bênção ela estar dormindo a noite toda! A Laura diminuíu bastante está agora acordando 2 vezes, pra mim já está ótimo pois já chegou a acordar 7 vezes. O engraçado é que ela sempre dormiu a noite toda desde a segunda semana de vida, foi só depois dos 6 meses que aconteceu isso e coicidiu com os dentes, acho que foi isso e daí ela pegou a manha de mamar e agora está difícil tirar + td bem, isso passa. Ando tirando cochilos a tarde e td se resolve. Que amada está tentando falar então, logo logo vai soltar o verbo. A adolescente linda é normal mesmo né? Lembra da sua adolescência? Eu lembro bem da minha re re re, eu era anti social re re re. Bjinhus que já falei d+ e tenho que tomar um banho, o dia foi corrido. Bom find!

    ResponderExcluir
  7. Helô,

    Gosto muito de ler notícias sobre você e sua família; obrigada por me incluir na sua lista!
    Bj,
    Iracema

    ResponderExcluir
  8. Olá como está voce ?
    A gripe foi embora? s
    Sua mãe disse que o medico não preocupa com a princezinha pois segundo o cara o leite filtra tudo,não?
    Beijos na Ceci e no cara do Ademir meu grande amigo.

    Amaro

    ResponderExcluir
  9. Helô

    Amiga, que saudades!!!

    Estou muito feliz por vocês, as fotos da Estela estão lindas, e a Cecília é uma princesa!

    Beijão.

    Nádia (Do "Joqueri")

    ResponderExcluir
  10. Oii Heloiza!! fico contente de ter te conhecido!! que graçinha suas filhas, Vc tem toda razão de evitar ir no pronto socorro, ainda mais amamentando,as vezes somos capaz de pegar mais doenças indo lá do que tratando em casa uma simples gripe.. fiz isso tbm, Adoro filmes e vi que vc tbm gosta, com criança é mais facil de ir no cinema, aqui em casa já faz uns dois anos que ñ vou, e que meu filho e um Hacker de computação kkkkk então ele grava a maioria de filmes que ainda estão no cinema, e acabo assistindo..Bjinhos e uma otima Noite =D

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, tudo bem, pois é vou ficar mais experiente rsrs de qualquer jeito...não dá pra escapar....nossa que vontade de conhecer a Estelinha de perto........é verdade que pelo que vejo nas fotos ela vai ficar com o olho azul.......que bonequinha de porcelana.....é cada vez mais raro eu estar em SP agora que tenho carro então, faço tudo por aki, mais ainda vou visitar essa mulherada toda viu!!!!!! Vai colocando sempre fotinhos de vcs, que sempre passo por aki pra olhar........e qdo vc volta a trabalhar???? e aí como vai fazer com a Estelinha???? essa hora é dureza né???? mais necessária, eu parei de trabalhar qdo o Nic tinha 01 aninho e alguma coisa, não dava mais, ainda porque moro mais longe, chegava muito tarde e cansada, resolvi curtir todos os momentos de perto e eles estavam precisando de mim, ficavam com babá e não tava rolando sabe! Aí nao teve jeito, mas como o Nic tá na escola e a Isa também estou começando a sentir falta de fazer alguma coisa, vamos ver né??? Bom me conte entao, beijos para todos!

    ResponderExcluir
  12. Oi minha linda! Passando pra deixar um beijinho!

    ResponderExcluir
  13. Estamos ansiosas pelo seu retorno, vc está fazendo muita falta, curta os últimos dias, relaxe porque depois a vida volta ao "normal"
    As meninas estão lindas!
    Beijos
    Luciene

    ResponderExcluir