domingo, 15 de março de 2009

8 meses

É... estou quase na reta final. Como essa gestação passou rapidinho... Agora que não me sinto gorda e sim maravilhosamente GRÁVIDA, daqui a pouquinho nova etapa me aguarda...

Bom, meu Chá de Bebê foi muito legal: minha família, meus amigos, todo aquele carinho e atenção. Nem me importei em ser pintada, zoada e afins hehehehe. Que delícia!!! Fizemos uma "reuniãozinha" no dia 28 de fevereiro, lá na casa de mamãe, porque não caberiam todos na minha casa, começou só com as mulheres de tarde, mas depois, os maridos chegaram e sabe como é: família reunida pede... isso mesmo CHURRASCO!!! Conclusão, ficamos conversando, comendo, ouvindo música até as duas da manhã. Adoro minha família e meus amigos! Nesse dia a Haydêe presenteou a Cecilia com um hamster, no começo eu fiquei contrariada porque detesto ratos e ele não deixa de ser um rato, mas passando os dias não é que o bichinho me conquistou? Não toco nele, mas já dou comida na sua boquinha e até o acho bonitinho!!! Claro que ele dentro da gaiola.

Conversando com o maridão, decidi que só vou trabalhar mais essa semana. Curtirei o finalzinhao da gravidez em casa pois estou muito pesada, meus pés estão inchando muito, subo e desço muitas escadas durante o dia. Termino o dia um caco!!! Sem contar o calor, esse sim tem acabado comigo...

Já começamos os preparativos para a chegada do Bebê: fui com a Cecilia visitar a maternidade, compramos as roupinhas para levar, o Ademir está pintando o quarto, acho que essa semana já os móveis chegam. Não compramos muitas coisas, porque como não sabemos o sexo, deixei para comprar a maioria das coisas depois que o bebê nascer. O grosso da decoração também ficará para depois do nascimento, porque é tudo muito definido: protetor de berço, roupinhas e outras coisitas mais... Então, estamos super tranquilos. Vamos aguardar!

A Cecilia está linda! Uma verdadeira mocinha. Senti isso sexta-feira quando fomos no aniversário da Paloma. Ela escolheu um vestido preto tomara que caia e sapatos de bico fino. Cor-de-rosa e fita no cabelo fazem parte do passado. Como ela cresceu... As vezes (quase todos os dias) isso dói porque, querendo ou não, ela ainda é meu bebê, meu cristalzinho. Agora ela começou realmente a sentir a chegada do bebê. Já passou mal na escola duas vezes, diz estar com medo de esquecermos dela, está preocupada quem cuidará do cabelo dela enquanto eu estiver no hospital. Tenho conversado bastante com ela e explicado que tudo isso é normal. Que essas preocupações realmente aparecerão, mas para ela não se preocupar pois a amamos e continuaremos a amar da mesma forma!

Falando em Paloma, o aniversário dela foi show de bola. Tudo estava maravilhoso, inclusive EU!!!! rsrsrsrs Como fui paparicada e elogiada. Tirei uma porção de fotos. Todos queriam tirar foto com o Segundinho.

Domingão, com calor e chuvão no final da tarde. Maridão pintando o quarto e fazendo reparos. A Cecilia pegou a receita na Revista Recreio de um bolo chamado Arco-íris. O bolo ficou tão lindo e delicioso. Parabéns filhinha! Continue prendada assim!

Bom, vou ficar por aqui porque essa semana promete! Ceci tem nutricionista na terça-feira, eu vou ao médico quarta, trabalho,comprar o que falta para o bebê, esperar o berço chegar, terminar de arrumar a casa.... melhor deixar pra lá. rsrsrsrsrs

Fiquem com Deus e uma boa semana para todos!







3 comentários:

  1. Fico feliz por vc estar feliz,muito linda com esse barrigão
    logo menos estaremos paparicando nosso esperado segundinho, a Ceci estava mesmo um arraso no niver da Pah muito linda pena eu não ter tido tempo de tirar foto dos dois mais com certeza vou roubar as suas
    Quanto a festa obrigada pelos elogios só senti muito não poder sentar para conversarmos como sempre fazemos em todas as festas estava super nervosa com medo de algo sair errado mais passou e estamos muito felizes com o carrinho de todos.
    Quero que vc saiba que lhe amo como uma irmã e peço a "DEUS que lhe ilumine na sua hora!!!
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Helô
    Que bom receber noticias suas.
    Parece mentira mas lembrei mto de vcs neste final de semana. Tudo começou pque a Sara quebrou o braço novamente (o mesmo que ela havia quebrado em outubro do ano passado). Então lembrei da Cecilia, e, logo, lembrei do Segundinho. Então pensei: "deve estar perto o dia do nascimento dele." E agora abro o meu e-mail e tenho noticias de vcs.
    Para que dia está marcado o parto? Assim que ele(a) nascer mande fotos para a gente ver. Estou curiosa.
    Vc tem razão, a segunda gravidez voa. Qdo a gente vê já está segurando o filho no colo. E o segundo cresce mais rápido tbem pois o nosso tempo passa a ser dividido entre os dois. Mas é uma coisa maravilhosa; vc já deve estar percebendo isso. Quanto à insegurança da Cecilia, isso é normal. Provavelmente quando ela vir o(a) irmâozinho(a) ela vai se derreter toda e esquecer o resto.
    Beijos para todos vcs
    Fiquem com Deus
    Eliana

    ResponderExcluir
  3. Oi Helô...adoro ler seu blog...a forma como você descreve os acontecimentos faz com que eu me sinta participando deles...fica tudo muito real!!!!
    Fico muito feliz, pela sua felicidade....Que Deus abençõe esta reta final, que o segundinho venha cheio de saúde...
    Grande beijo a todos...em especial na Ceci e no segundinho

    ResponderExcluir