terça-feira, 17 de junho de 2008

Vida Social


O frio voltou aqui em São Paulo. Acho que agora ele veio para ficar. Os meus dedos estão congelados e os meus pés então, nem comento... Adoro o frio, o único inconveniente é acordar cedinho e fico morrendo de dó de acordar a Ceci para ir à escola. Dá sempre vontade de ficar mais um pouquinho no quentinho. O duro que esse pouquinho sempre me faz perder a hora. Apesar de gostar muito do frio, agradeço a Deus por no dia do aniversário da Cecilia não está frio (rsrsrsrs).
Estava analisando a última postagem e percebi quantas coisas já fizemos desde o aniversário da Cecilia. Como nossa vida social é intensa! As pessoas falam e com razão: nosso círculo familiar é muito grande e o círculo de amizades não pára de crescer (graças a Deus!).
O aniversário da Cecilia foi na quarta-feira, na sexta-feira, a Teté fez 9 aninhos, numa festa cheia de Hello Kit. Nem preciso dizer o quanto amei, ela sabe que adoro Hello Kit e tenho que confessar que a ajudei escolher o tema (rsrsrsrs). A festinha dela estava super gostosa: dancei, comi dastante maionese (que estava deliciosa!) e bati papo, até esqueci o cansaço que eu estava.... Ah! No meio da festa, o Victor convidou a Cecilia para ser seu par na formatura (tô ferrada!!! Ela disse que quer vestido novo, sapato com saltinho, ir no cabelereiro e JÓIAS novas), não quero nem ver porque já fiquei babando só de vê-los ensaiarem a valsa. No final da noite os dois, aproveitaram oa distração do Claudinho e do Ademir e foram para a churrasqueira assar umas carnes, jogaram tanta água na carne, o pior que eu e Patrícia tivemos que comer e fazer cara de feliz... Mãe sofre!!!! O Victão dormiu aqui e ele e a Ceci ficaram fazendo experiências até de madrugada!

No dia 7 de junho, de manhã, foi a Festa Junina da escola do Victor e da Paloma. Não postei nenhuma foto porque a dona Patrícia Boromelo não me mandou as fotos!!! Fiquei impressionada e assustada com a rapidez que ela mandou as fotos do aniversário da Cecilia, porque quando ela tira fotos nunca mais vejo (rsrsrsrsrs). A Paloma me convidou para ir vê-la dançar, mas coitada!, quando cheguei na portaria, a música estava acabando. O Victor e a Ceci foram brincar na luta de escovas de dente gigante e minha lady chorou porque o Victor a machucou. Essa menina tá muito mole!
De noite fomos no aniversário de cinco aninhos da Bia. Estava tudo uma delícia e ela linda, principalmente quando vestiu, na hora do parabéns, a roupa da Sininho. Lá conversei bastante com as meninas, principalmente a Kátia e a Haydee. Conversei, também, bastante com a Larissa e apesar do seu jeito rebelde, que menina doce ela é. Não escrevo isso só porque ela coleciona canetas vazias como eu, viu?

No Domingo, passamos a tarde na festa junina da Aldeia. Meus pais estavam trabalhando, papai na barraca do churrasco e mamãe no bingo. Como o Ademir não pára quieto, ficou cuidando da cadeia, nem preciso contar que era um tal de mandar prender a Aliny, ora o Vanderlei. ora o Claudinho. ora a Cecilia, outra ora era a vez da Shirley e assim passamos a tarde e nos divertimos muito. Cheguei em casa exausta e não era nem oito horas já estava dormindo.
E assim começou mais uma semana: correria atrás de roupa de festa junina para a Cecilia, problema resolvido pela super Roberta e seu acervo maravilhoso; prova no curso; trabalho atrasado; livros e diários por fazer, reuniões e muito cansaço. Na quinta-feira minha doce e linda mãezinha fez um super jantar de Dia dos Namorados com direito a brinde de vinho. Terminamos essa noite com a Cecilia chorando porque não tinha um ganhado presente de Dia dos Namorados, e só para colocar fogo, contei para ela que nesse dia meu pai dava um buquê de rosas vermelhas para minha mãe e um de rosas brancas para mim. Aí que ela chorou pra valer. Conclusão: o papai maravilhoso dela pegou um vasinho de flor da janela e umas barrinhas de cereal de dentro do armário e deu de presente para ela. Ela não gostou muito, mas achou engraçado e foi dormir menos contrariada.
Na sexta-feira. Dia de Santo Antonio, minha mãe fez a tradicional mesa com quitutes juninos: bolo de fubá, caldinho de fubá com couve, vinho quente, pipoca, pinhão, amendoim e só por farra fomos todos vestidos de camisa xadrez. Não tenho fotos, mas a Shirley ficou de me mandar.

Sábado, dia 14, foi a Festa Junina da Cecilia, apesar de todo stress que ela me causou, estava linda e maravilhosa. Só fiquei chateada porque ela não tirou nenhuma foto comigo e nem com o pai, mas tudo bem... Quero agradecer a Dona Lúcia, minha vó, a Patrícia Menolli e o Evandro que saíram de sua casa para ir prestigiá-la. A roupa e os acessórios foram escolhidos pela super Tia Roberta. A vó Lúcia penteou, mas a mamãe maqueou. Pelo menos fiz alguma coisa (hehehehe!)

Apesar do cansaço e de enfrentar mercado, de noite fomos na fogueira na casa da mãe do Vagner. Todos os primos do Ademir estavam lá e foi muito bom para a Cecilia essa reaproximação. Nós estamos convivendo com primos super legais que até então não compartilhávamos essa convivência. Tenho que falar do arroz doce da Rose, estava SENSACIONAL!!!! Nessa foto ao lado temos a Gabi e o Dudu, filhos da Adriana; a Marcela, filha da Silvana, e a Giovanna e a Brenda, filhas da Luciana. Depois que saímos da fogueira, ainda fomos na casa da Lete buscar o presente da cecilia que o Thiago levou por engano. Saímos de lá mais de duas horas da manhã.
No Domingo ficamos em casa, também acordamos super tarde e curtimos uma preguicinha. De tardezinha, a Salette, o Vitão e a Toti vieram tomar café da tarde com a gente e assim nos preparamos para começarmos mais uma semana. E na segunda-feira, que frio!!! Não dava vontade de fazer nada.
Dois dias sem festa, na terça, fomos comemorar o aniversário do meu irmãozinho, ainda bem que não tinha quitutes juninos, porque confesso, já estou ficanddo enjoada.
Uffa!!! Preciso de férias!!! Quando junho acabar vou estar muito mais gorda, com tanta festa junina e aniversários, só por Deus!
Boa Semana e fiquem com Deus!


2 comentários:

  1. Oi minha linda! Aqui o frio está dando uma trégua, estamos usando roupas leves estes dias. É mamãe, filha mulher é isso, cabelo, maquiagem, jóias.... e eu tb estou entrando nessa pela segunda vez re re re.
    Bjinhus e ótimo find! :)

    ResponderExcluir
  2. Viram como cobrança na Net dá resultado??? rsrsrsrs
    A Patrícia me mandou as fotos rapidinho...

    beijos!!!

    ResponderExcluir