quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Nosso Natal

Nosso Natal foi passado em família com direito a música da Simone e com as frustrações compensadas estão as nopela alegria das meninas, do amigo secreto e do sorteio. Frustrações porque corri a semana inteira, passei o dia inteiro arrumando, cozinhando e limpando para tudo acabar em minutos (EXAGERADA!!!). O amigo secreto esse ano foi bem legal: a Cecilia tirou meu pai e escreveu uma carta linda para ele, a Estela tirou o Leandro e para sacanear deu vários geladinhos da Deusuita, eu tirei a Simone e o Ademir me tirou. No sorteio a Estela tirou um espanador e o Claudinho uma espada, imagine o que virou... Apesar do estresse e das frustrações (hehehe) é muito importante para mim passar essas datas comemorativas em família. Meus pais sempre valorizaram muito a casa cheia, a alegria, a música e a mesa farta. Quero poder proporcionar isso as minhas filhas e mostrar a elas a importância da FAMÍLIA. Pis é nesse núcleo que estão os nossos maiores desafios. Que Deus me dê sabedoria e paciência para resolver os problemas que surgem, pois cada família tem o seus problemas, quer de saúde, quer de relacionamentos. A única  coisa que posso dizer é que AMO minha FAMÍLIA e agradeço a Deus por pertencer a essa família em particular.
Fora as sobremesas que faço todo ano, esse ano fiz um Chester pela primeira vez. Como acho o Peru muito seco optei pelo Chester,  até que não ficou tão mal.
O mais legal desse Natal foi a ansiedade da Estelinha em esperar o Papai Noel, e a segunda  coisa mais legal foi a Cecilia incentivar e ajudar a contar quantos dias faltavam para ele  chegar,ensinar musiquinhas e contar a história do Menino Jesus, muitas vezes. Claro que como toda criança iluminada, Estela cobriu o menino Jesus com algodão e só descobriu na noite de Natal. Depois que chegamos da casa dos meus pais, cantou parabéns váaaarias vezes para o Menino Jesus e rezou para ele. No dia seguinte, acordou e encontrou dois presentes em baixo da árvore (porque aqui o Papai Noel só vem depois que dormimos) . Um tinha o seu nome e o outro da Cecilia e ela reconheceu o seu pela letra do seu nome ( Muito fofo, não?).
Almoçamos na casa dos meus pais (adivinhem o quê?) e a tarde a Vanessa e a família vieram aqui. Claro que tomamos um delicioso café da tarde, porque tudo por aqui acaba em café.
Momento café
 
Esse ano levei quase o mês inteiro para terminar minha árvore e decidi enfeitá-la com brinquedos.No topo da nossa árvore o eleito foi o Gato de Botas e decidi pela primeira vez , fazer biscoitinhos de Natal. Na verdade viraram “Monstrinhos de Natal”, mas vale a intenção, né?
Monstrinhos de Natal

O protetor da nossa árvore de Natal

Nosso presépio com o Menino Jesus cobertinho.
Para terminar vou contar uma pérola da Estela. Vovó Cecilia como todo ano fez uma grande árvore repleta de doces. Na quinta-feira de manhã, antes do Natal, Estelinha queria porque queria um pirulito, mas tinha feito uma  bagunça na sala da avó picando papéis e espalhando muitos lápis. Vovó disse que ela só ganharia o pirulito se deixasse tudo arrumadinho. Quando a avó volta, para sua surpresa, está tudo guardadinho. Estela ganha o pirulito e sai saltitante. À tardinha, quando a vovó decidiu tirar seu cochilinho da tarde, encontra todos os papéis e lápis em baixo das almofadas do sofá. Acho que estou criando um monstrinho!!!
Você resiste???

Ontem fomos ao cinema ao  Cinema e assistimos "Compramos um Zoológico". Cecilia gostou bastante, mas o Guilherme Boromelo e a Estelinha não gostaram muito não. Eu não ecomendo para crianças pequenas.
E hoje foi dia de tomar café com a Elaine.

O QUE FIZEMOS EM DEZEMBRO:
Estela e o Papai Noel

* Compramos esse Papai Noel para pendurar na Varanda. Ledo engano, a criança ainda não o soltou...


Niver da Marcela 01/1

Vitória e Cecilia
Churrasco Juliane
03/12
Niver Simone
09/12
Niver Gabriele
10/12



Confraternização Querino
Salto 17/12


Ainda fomos no Ibirapuera e teve a Confraternização no Querino.
Quero voltar para postar antes do Ano Novo,mas duvido. Então a todos, um Feliz Ano Novo e que tudo de certo.

Beijos de Luz e fiquem com Deus!

5 comentários:

  1. Teve também o aniversário da Aliny, mas como ela não me deu as fotos, ficou sem aparecer (hehehe)!!!

    =(

    ResponderExcluir
  2. Que delicia ler seu blog, mas não tem problema, um dia eu chego lá.....
    Você me deixou com vontade de comer peru, ou chester, sei lá....só sei que é muito bonito...
    Estou preparando minha festinha para esperar junto com a família a chegada de 2012. Minha família está se juntando novamente....OBRIGADA, SENHOR!!
    Querida, que 2012 nos traga além de novidades, muitas alegrias e motivos para comemorar sempre!!
    Beijos, beijos, beijos....

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, Helô. Mesmo meio que longe de tudo isso, sinto falta das conversas e dos conselhos, pois não sei se sabe, mas me inspiro muito em você para ter forças para virar macaco (já me contaram).
    Parabéns pela sua família e deixa a "Neura" de lado de vez em quando pra conseguir curtir mais.
    Beijão,
    Carol

    ResponderExcluir
  4. hahahha... adorei os "monstrinhos" de natal! rs... e não sabia dessa sobre o chester! É menos seco?! Pq p/ peru ficar suculento é tããão difícil e trabalhoso! Bjão!

    ResponderExcluir